Outros elos pessoais

18 março 2008

Portal científico fundamental

Estimado leitor, permita-me sugerir-lhe que consulte o portal que a seguir indico, o Scirus, com cerca de 450 milhões de items indexados. Permita-me ainda dizer-lhe que pode registar lá o seu portal, se achar que ele pode ser disponibilizado para a comunidade científica no eixo que escolher. Todavia, os critérios de aceitabilidade são rigorosos. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio de tão preciosa referência.

4 comentários:

  1. Caro Carlos Serra, boa noite

    qual a sua opinião sobre o novo acordo ortográfico ?

    O Jornal "Observador" (Moçambique), associou-se à petição sobre a sua rápida implenetação. Parece-me urgente. O que acha ?


    AbraçoAtlântico


    iv*

    ResponderEliminar
  2. MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
    Comissão Coordenadora

    Nota de apresentação: O MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO é um movimento cultural e cívico recentemente criado, em associação com a NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI, projecto que conta já com cerca de meio milhar de adesões, de todos os países lusófonos.
    A Comissão Coordenadora é presidida pelo Professor Doutor Paulo Borges (Universidade de Lisboa), Presidente da Associação Agostinho da Silva (sede do MIL).
    A lista de adesões é pública – como se pode confirmar no nosso blogue (novaaguia.blogspot.com), são pessoas das mais diversas orientações culturais, políticas e religiosas, pessoas dos mais diferentes locais do país e de fora dele.

    Se concorda com esta Petição, pedimos-lhe que a subscreva:
    http://www.gopetition.com/online/17740.html
    Se concorda com esta Petição, pedimos-lhe ainda que a publicite.

    Se quiser aderir ao MIL, basta enviar um mail: adesao@movimentolusofono.org
    Indicar: nome, e-mail e área de residência.

    Entretanto, a outra Petição que lançámos, "POR UMA FORÇA LUSÓFONA DE MANUTENÇÃO DE PAZ" (ver última página do nosso blogue), continua on-line:
    http://www.PetitionOnline.com/mil1001/petition.html

    Petições noticiadas em:
    Cyberjornal
    Diabo
    Notícias Lusófonas
    Observador (Moçambique)
    Tabuleiro (Brasil)
    Mathaba (EUA)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não o li. Mas sou "por natureza" rebelde, muito contra acordos ortográficos. Bem sei da disciplina necessária para manter uma língua dicionarizada, mas ouso preferir a indisciplina de cada dia que faz a alma das línguas e dos escreveres. Perdoe a pobreza disto. Abraço índico.

    ResponderEliminar
  4. "a indisciplina de cada dia que faz a alma das línguas e dos escreveres"

    Esse é o motor efectivamente ! Essas são as línguas usáveis. Vivas. Mas ... a questão da ligitimação / normalização ? A medida de todas as coisas ? O acordo ortográfico só vem ligitimar isso (penso eu ...), então que seja omais ajustado possível. Que seja a ferramenta do Luso entendimento ...


    AbraçoAtlântico (e o livro novo sobre racismo e etnicidade,qd é que atravessa os Oceanos ?)


    iv*

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.