Outros elos pessoais

05 março 2008

Polícia procura suster linchamentos

Segundo o "Notícias" de hoje, "oficiais superiores das diversas unidades da Polícia da República de Moçambique (PRM) estão desde a semana passada a trabalhar na região central de Moçambique para encontrar soluções práticas visando combater os linchamentos de supostos criminosos, que ganhou contornos alarmantes nas províncias de Manica e Sofala principalmente."

3 comentários:

  1. Até que enfim!

    Já não era sem tempo.

    Mais vale tarde do que nunca.

    ResponderEliminar
  2. Notícia boa. Pelo menos algo se fazendo por quem de direito para pôr termo a "desumanidade" dos linchamentos. vale mais tarde sim do que nunca

    ResponderEliminar
  3. Vale tarde do que nunca, sim, mas nao pode ser essa a logica do Estado. As pessoass devem ser pagas para trabalhar todos os diass e evitar situacoes dessas, esta virando habito trabalhar apenas quando surge uma crise, isso esta errado. Mesmo os bombeiros deveriam trabalhar na prevencao de incendios e estarem prontos para intervencoes de emergencia. Um estado nao pode viver a correr atras de emergencias. Isso e deficiente planificacao, e e preciso corrigir, planificar com criatividade precisa-se em Mocambique.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.