Outros elos pessoais

24 março 2008

Mugabe: jamais MDC e Tsvangirai governarão Zimbábuè

O Zimbábuè apenas pode ser governado por quem esteve na sua libertação, disse o presidente Robert Mugabe, candidato a um terceiro mandato presidencial aos 84 anos. A ZANU-PF vencerá largamente as eleições - assegurou. E pediu: o povo não deve permitir que o poder seja entregue aos Britânicos e as terras de novo aos brancos no dia 29, de quem o MDC e Morgan Tsvangirai são apenas meras marionetes. Confira também aqui e, especialmente, aqui. Se quer ler em português, use este tradutor aqui.
Logo que puder, prossigo a série "Eleições no Zimbábuè também são nossas".

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. So at the end of the day what is the point of having these elections? Elections suggest choice. If people cannot choose, why cheat the world?

    ResponderEliminar
  3. Jamais!!! Então não vale apena o Morgan participar nas eleições. Começo a sentir cheiro de Guerra no vizinho. penso que o Robert nao diz estas palavras a toa e muito menos quer deixar aqueoe lugar quentinho do poder...

    ResponderEliminar
  4. É claro que ele conta a incondicional(?) lealdade do exército.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.