Outros elos pessoais

28 março 2008

Apressadinha, a Renamo

Segundo o mediafax, "A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, reagiu ao anúncio da exoneração do Ministro da Defesa Nacional, MDN, Tobias Dai. com um apelo de demissão em bloco do Governo e à convocação de novas eleições antes do final do presente ano. Em contacto com o mediafax, o porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga, considerou a queda do MDN, dias depois da exoneração do Chefe e Vice-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, FADM, aliado ao afastamento de um Ministro dos Negócios Estrangeiros (que aconteceu há cerca de três semanas), como sinais evidentes de que o Governo está desestabilizado, por isso a “melhor saída seria mesmo que o resto dos ministros que ainda não foram mexidos, apresentarem a sua demissão em bloco, de modo a dar espaço a que o Presidente da República, Armando Guebuza, convoque eleições gerais antecipadas”.
Apressadinha, a Renamo.

9 comentários:

  1. Cheira-me a bazófia, bravata, bicos de pés...

    O título é subtil, q.b. .

    ResponderEliminar
  2. Demissao de um governo so acontece na Europa, America do Norte e na Australia, onde as democracias estao bem assentadas. E' melhor esquecerem isso em Africa, nunca!! Trabalhem envez de pensarem isso, nao e' nossa cultura.mais nao disse AMASI

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade o que o anónimo das 2:36 disse .... mas não deixa de sêr preocupante a fragilidade deste governo. De louvar que se fazem algumas "mexidas", em todo o caso......mas, o processo á democracia, há liberdade, desenvolvimento, competência é irreversível....e já entrou na luta e consciência em alguns sectores da sociedade mocambicana.......
    E bém hajam estas forcas do futuro.E viva a terceira alternativa ou forca !!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE e a Ivone Soares ou estou enganado?

    Quanto ao ministro da defesa foi muito tarde e isso so mostra que o pais esta mesmo doente, o governo perdeu norte e entramos no metodo de tentativas, o futuro esta incerto o povo saturado e as desigualdades a dispararem.

    ResponderEliminar
  5. "Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE é a Ivone Soares ou estou enganado?"

    Agora, imagine eu, que estou fora.

    A confusão que não é?

    Há muitas estrelas no Céu!

    Disciplina, precisa-se.

    ResponderEliminar
  6. Apressadinha sim! Apressadinha e iludida.
    Depois de ter perdido três eleições ainda não conhece o adversário que tem...
    Espera mesmo que haja demissões em bloco?
    Come on Renamo...
    Mbora lá parar de sonhar

    ResponderEliminar
  7. "Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE é a Ivone Soares ou estou enganado?"

    Agora, imagine eu, que estou fora.

    A confusão que não é?

    Há muitas estrelas no Céu!

    Disciplina, precisa-se.

    Esta nao entendi...

    ResponderEliminar
  8. Ambos somos Porta-vozes. Fernando Mazanga Porta-Voz do Partido. Eu Porta-Voz do Gabinete Central de Eleições.

    ResponderEliminar
  9. Ivone, muito obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.