Outros elos pessoais

15 fevereiro 2008

O dilema de Elisa no blogue de Zenaida

O belo blogue da Zenaida tem hoje ume entrevista com Elisa Gabriel, numa postagem com o título "O dilema de uma mulher moçambicana". Aprecie este pedaço:
"ZM: Agora já existem muitas mulheres ministras. Isso não lhe agrada? Não sente que é uma forma de valorizar a mulher?
EG
: É uma valorização para elas. Elas estão lá....mas se esqueceram de nós que ficamos para traz.....agora estão preocupadas com a vida delas....
ZM: O que acha que as mulheres no governo podiam fazer por si?
EG
: Muita coisa. Primeiro deviam parar de se preocupar com os ricos e darem mais atenção a nós os pobres. Nós precisamos de ajuda....eu nem tanto, mas os meus filhos....se o governo os ajudasse.....eles poderiam estudar para não serem ladrões."
Assim temos Zenaida, mais uma mulher fazendo bloguística fundamental em Moçambique. A outra é Ivone Soares, com vários blogues. Força, Zenaida! Força Ivone!

4 comentários:

  1. O Professor é um galã...encorajador.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos Serra,

    Sou estudante de Ciências Sociais aqui no Brasil. Venho parabenizá-lo pelo brilhante blog.

    A propósito, achei intrigante a contraposição de grande mídia com esta crítica bloguista feita pela Zenaide. É a contra-hegemonia da comunicação expressando uma visão cotidiana que vemos até mesmo aqui no Brasil.

    Muito bom mesmo!

    Um abraço!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.