Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
03 fevereiro 2008
Inranek Kalau vence em turco
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Artes & Letras, ecos de África (de uma África Atlântica e insular )lá nas áginas do " Caderno ... "
ResponderEliminar(Estou encantada com estas paragens ... com estas pessoas)
Abraço de Sodade (ainda que virtual ...)
iv
Já lá fui espreitar e creia que amei. Abraço índico!
ResponderEliminarAlo professor!
ResponderEliminarAproposito dos mocambicanos que vao dando cartas alem fronteiras, encontrei, navegando na net, um mocambicano que ganhou um premio denominado Young Minds 2007 da International Telecommunication Union baseada na Suica. Ele Chama-se Stelios Papadakis e concorreu para o premio com o trabalho intitulado Technological Convergence: Opportunity and Challenges. Confira professor no segunte endereco: www.itu.int/osg/spu/youngminds/history.html. Penso que essa informacao deve ser compartilhada por todos, prof! Abraco made in Mozambique
Stélios Papadakis, se o cérebro me continua fiel e leal deve ser o "madala" como lhe chamávamos na 25 de Setembro em Quelimane e conheci-o pessoalmente. Ganhou uma bolsa junto à um Aljofre(que pode ser António), autor do comentário anterior que chamávamos "novo" e rumaram a Suazilândia. Eram "cabeças" em ciências esses rapazes e muito de "nós" lhes seguíamos as pegadas. Não me surpreendo que tenha chegado longe, muito longe.
ResponderEliminarSaudacoes!
ResponderEliminarCom muito agrado que vejo este comentario de Antonio Aljofre a proposito de Stelio Papaquides que ganhou este premio. O Jornal Diario da Zambezia que se edita em Quelimane, havia escrito de facto acerca deste premio do jovem mocambicano. 'E um ganho para este pais.
Por isso caro Aljofre continue a despertar os outros.
Antonio Zefanias