Outros elos pessoais

22 fevereiro 2008

Dhlakama percorre o país

Segundo o "mediafax", desde 23 de Janeiro que o Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, percorre "várias províncias do país, naquilo que é descrito como uma verdadeira operação de preparação de terreno para alcançar resultados positivos nos próximos pleitos eleitorais que vão compreender as provinciais, gerais e autárquicas."
Nota: o meu obrigado à PL pelo envio do jornal.

4 comentários:

  1. Vi atentamente este artigo e fazendo uma analise pessoal, pensom que o Lider da RUE, podera ter ganhos se de facto continuar a trabalhar afincadamente. Se nao vejamos: Na Zambezia, onde esta os membros do "glorioso partido" dizem que a situacao esta ficar preta, porque parece que oi candidato que eles escolheram, portanto o actual edil de Quelimane, nos ultimos dias nao esta corresponder com as espectativas. Tudo anda em volta da cidade que esta de mal a pior. Mas como diz o jovem AZAGAIA, o POVO NO PODER, penso que este mesmo povo ve tudo.
    De acto Dhlakama esta na Zambezia. Votos de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. É verdade.
    Mas Afonso Dhlakama é um líder carismático, que libertou Moçambique de uma ditadura opressora.

    Só que não completou o trabalho.

    Tem que realmente trabalhar afincadamente no terreno, principalmente no que lhe é mais favorável.

    E junto do Povo, no interior esquecido e muito pobre.

    As condições políticas, para a RUE, são muito boas.

    ResponderEliminar
  3. De facto as condições politicas para RUE são muito boas mas isso so não basta é importante que Dhlakama saia da liderança da RUE quem sabe pela primeira vez usariamos um filtro para escolher um Presidente.

    Ndzakeni

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Ndzakeni

    Não estou suficientemente informado sobre a "legitimidade" da presidência da RENAMO.

    Mas uma coisa eu sei.

    Custo da oportunidade.

    A REU vai a exames, daqui a pouco.

    Esse trabalho a que alude, já devia ter sido feito.

    Era no tempo, antes dos exames, como fazem os bons alunos.

    Agora, fazer tudo ao mesmo tempo, há pouco quem.
    Desconsegue-se.

    Resta esperar os resultados, e as consequências.

    Agora, é tempo de união, de trabalho conjunto.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.