Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
26 fevereiro 2008
Continuamos mcelizados
15 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Como estamos em periodo de maos invisiveis e externas, sera uma delas a atrapalhar a concorrencia em Mocambique rumo a necessidade de enriquecermos sem ter vergonha? Quem indica o PCA da mcel? Quem sao os donos da Vodacom Mocambique? Mao externa ou invisivel na crise da mcel? Porque tiraram o anterior PCA da mcel? Mosse ja tinha advertido conflitos de interesse, sera?
ResponderEliminarBem, bem...Coisas, questões, hipóteses, perguntas...
ResponderEliminarUma coisa é certa. A vodacom é a melhor operadora do país. Tenho constatado isso sempre que faço o uso da mesma...
ResponderEliminarA vodacom é a operadora que funciona.
ResponderEliminarNão se entende como a avaria continua na Mcel o certo é estarem a perder clientes. E como infelizmente é a maior operadora nacional está a causar transtornos incalculáveis a muita gente.
De qualquer modo embora falem em avaria continua a coincidência de precisamente no dia 05/02 ter acontecido o mesmo a partir de uma certa hora, nesse dia não deram nenhuma desculpa....
Vamos esperar que a situação seja rapidamente resolvida.
ResponderEliminarNÃO SÓ RESOLVIDA. mas também esclarecida. Há conflitos de interesse sim. Os donos da VodaCom mandam na mCel. E também há fote ligação com a questão dos dias dos levantamentos. E já agora, porquê nos contractos de celular não é possível ver quanto alguém já gastou até uma determinada altura? Não estarão a induzir o consumo improdutivo? Num país de clama por poupanças para investimento?
ResponderEliminarAs nossas mentes andam mcelizadas tão intensamente que suportamos até brincadeiras deste genero, quem sabe se nos vodacolizassemos em massa não haveria mais seriedade no tratamento dos clientes.
ResponderEliminarMinha paciência esta chegando ao limite
Maxango
Sempre "defendi" que o patriotismo desalmado que acompanha a campanha MIM(Made In Moz)é muito prejudicial. Não basta um produto ser Moçambicano. Tem que ter qualidade. Tem que ter bom Preço. Tem que "caber" no meu bolso e no meu coração. A quando do rompimento da Mcel com a golo andou um debate no Mozamigos onde se procurava prever os cenários da Mcel sem a GOLO. Foi um blá, blá para cá e para lá. Mas comigo ficou essa sensação que muitos de nós estamos nem ai para a qualidade dos produtos que consumimos. Consumimos porque é moçambicano, porque todo mundo consome, porque a Mcel é muito responsável socialmente, promove o desporto moçambicano, a música jovem e sei lá que mais...
ResponderEliminarA mcel tem gestores e um PCA, nomeado por alguém que é um dos donos da Voda Moç. Näo seria a primeira vez onde o público é destruído a favor do privado de alguns que falam em nome do povo, será? Taipo tirou chefe do INSS porque näo cumpriu com as metas, estará o novo PCA da mcel dando conta das metas, ou foram essas as orientaçöes, será? Enquanto isso os angolanos reforçam a posiçäo no estrangeiro, a vista compra de um banco cujos tentáculos chegam a Mocambique, nós festejamos o afundar do que ainda resta de público, foi assim com o cajú, é ou näo é.
ResponderEliminarAlguém já conseguiu recarregar? Tentei uma vez mais, mas sem êxito.
ResponderEliminarNao se preocupe prof. use o fixo..hihihih. eh mais barato!!!
ResponderEliminarMcel..sempre primeiro..!!!
Pela publicidade que a Voda passou a ter da para notar q a golo näo faz falta na mcel. Interessante seria acho reflectir sobre conflitos de interesses que pululatm país fora, quem e como os acautela? A mcel já foi liberada a operar normalmente, controlamos a disseminaçäo de sms e ainda afundamos a imagem da mcel, näo? O povo é inteligente, e saíu da garrafa, cuidem-se.
ResponderEliminarEspero que avisem sobre quando já nos podemos recarregar...
ResponderEliminarJá é possível recarregar
ResponderEliminarObrigado, tb consegui!
ResponderEliminar