Outros elos pessoais

12 janeiro 2008

Motores de busca protegendo confidencialidade

Eis dois motores de busca que é suposto protegerem a confidencialidade dos internautas (dados pessoais podem ser obtidos através dos cookies): o ixquick.com (em 17 línguas, incluindo o português) e o alpha.search.wikia.com. Sobre ambos e para quem sabe francês, conferir aqui (informação que me chegou via Ricardo, meu corrrespondente em Paris).

2 comentários:

  1. Também me indicaram o alpha.search... vamos ver se a tecnologia é tão eficiente quanto a do velho Google!

    ResponderEliminar
  2. Um amigo meu fez um site, com vários motores de busca alegadamente confidenciais. Deixo aqui para quem quiser. Eu tenho como página inicial, mas também se pode colocar nos favoritos.
    .
    http://nonioficial.paginas.sapo.pt/inicio.htm
    .

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.