Outros elos pessoais

20 dezembro 2007

Zambeze pode estar contaminado

"A agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) acaba de desembolsar 153 mil dólares para financiar a implementação do projecto de combate à doença epidémica dos peixes em sete países membros da SADC situados ao longo do sistema do rio Zambeze, incluindo Moçambique. O dinheiro será aplicado na cobertura de assistência técnica, realização de diagnóstico básico da doença, educação das comunidades pesqueiras sobre os riscos e métodos de prevenção da sua propagação."
Há unidades fabris e instituições ao longo do vale do Zambeze que drenam produtos no rio. Por exemplo: Mozambique Leaf Tobacco; Hospital Provincial de Tete; Fábrica de gelos (Frutagelo); Fábrica de Vinagre (Mitete). Isto, para não falarmos da Hidroeléctrica de Cabo-Bassa e, eventualmente, da Carbomoc (obrigado ao Egídio Vaz Raposo pelo alerta e pela indicação destas referências).

2 comentários:

  1. Obrigado digo eu.
    Queria tamb'em agradecê-lo pelos problemas que tem conseguido ajudar a resolver.
    A Mcel na Beira, a conversa do Daviz e outros, são exemplos de um bom cidadão.
    Parabéns Prof.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, cá continuamos a aguardar por si em 2008. Hoje o seu nome irá aparecer numa secção do top 5.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.