Outros elos pessoais

01 dezembro 2007

Moçambique dentro de 15 anos

"É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão" (Lao-Tsé)
Vou tentar fazer de arúspice e prever Moçambique dentro de 15 anos tomando em conta as entranhas do nosso actual país. Aguardem uma postagem futuróloga nas próximas horas.

10 comentários:

  1. Xi xamuáli vamos ver o que vc vai tirar da garrafa.

    ResponderEliminar
  2. Estou curioso.Não demore muito. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  3. não esqueça os biocombustíveis, os negócios do export e os chineses...
    Celso Matsinhe

    ResponderEliminar
  4. Exigentes sois...Os curandeiros não devem também pensar? Aguardem.

    ResponderEliminar
  5. > Por falar em curandeiro, vi hoje, em plena Avª 24 de Julho, relativamente próximo da Clínica 220 um enorme cartaz anunciando as capacidades de um médico tradicional.
    > A concorrência chegou à cidade de cimento
    FM

    ResponderEliminar
  6. Sim, Florêncio, também já o vi...

    ResponderEliminar
  7. Nem sei pq as pessoas continuam acreditando nos curandeiros!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. A crença tem razões que a razão não conhece ou não quer conhecer, reflectindo.

    ResponderEliminar
  9. Porque as pessoas acreditam nos curandeiros? A resposta sera similar a da pergunta porque continuamos a ter os governantes que temos?

    ResponderEliminar
  10. Publicidade pode ser uma das razões...

    nelsonleve

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.