Outros elos pessoais

04 dezembro 2007

Geofagia


Cremildo Behula e Hélder Gudo, respectivamente meu assistente e meu estudante, iniciaram uma pesquisa na cidade de Maputo destinada a saber por que há pessoas que comem terra e qual o grau de generalização do fenómeno. Os resultados serão publicados aqui, acompanhados de fotografias, logo que disponíveis. Recorde uma recente entrada aqui (foto tirada há cerca de nove anos por um dos meus estudantes no mercado do Xipamanine, mostrando bolos de areia cozida).

2 comentários:

  1. This is an interesting study, and it would be helpful if the researchers could find out about the content of this land (e.g. microorganisms, minerals etc...)
    Thank you.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.