Outros elos pessoais

14 dezembro 2007

A força negocial

O país enche-se de muitas coisas e entre essas coisas estão as universidades. Há cada vez mais universidades no país. E, claro, nesta cogumelização em prol da magna ciência e da saúde dos negócios, nada custa sermos pragmáticos e apresentarmos no mercado a força dos argumentos persuasivos.

1 comentário:

  1. Digníssimo Professor Serra. Eu preocupo-me e muito com o surgimento de politécnicas e universidades em tudo quanto é canto.Será que ao governo só lhe interessa números? Será que os nossos governantes ja pensaram na gravidade do facto de estarem a hipotecar o futuro do país com DOUTORES mal formados? De onde virá o corpo docente destas universidades que nascem como mosquitos num pantano? Indíviduos também mal preparados em que o único fito é obterem dipolomas sem conteúdo porque das suas cabeças não sairá nenhuma mais valia para o país. Os exemplos vê-mo-los todos os dias, desde pseudo analistas políticos, filósofos e quejandos, que quando se pronunciam nos orgãos de informaçao até causam arrepios, (tais as incongruências) até aos postos de trabalho onde juristas, economistas, contabilistas etc. denotam fragilidades no raciocínio, escrita e claro, pouco domínio da matéria pelo qual era suposto serem especialistas.
    ( cultura geral? que bicho é esse?) Está registado na História universal que os países que deram um grande salto no desenvolvimento, foi a custa de MUITA QUALIDADE na educação, exemplos temos o Japão, Coreia do Sul, Austrália, Malásia, China e índia.Isto para não citar os EUA E a Europa. Me pergunto. Para onde vamos com estes problemas no ensino superior? Não cito os inúmeros problemas do primário e secundário embora tudo se reflicta mais acima. O GOVERNO DEVE NORMAR O GRANDE NEGÓCIO DO ENSINO SUPERIOR, PONHAM A MÃO NA CONSCIENCIA MEUS SENHORES.ANTES POUCOS E BONS DO QUE MUITOS SEM VALOR! O PAÍS, HOJE ESTÁ SENDO GOVERNADO POR GENTE BEM FORMADA NA UEM NOS ANOS PÓS INDEPENDENCIA, O QUE SERÁ DESTE PAÍS DAQUI A 20/30 ANOS QUANDO A MAIORIA DOS MAL FORMADOS DE HOJE PEGAR O LEME? APOSTEM NO ENSINO MÉDIO DE QUALIDADE QUE ENSINE A SER BOM ELECETRICISTA, CONTABILISTA, MESTRE DE OBRAS, SERRALHEIROS, SOLDADORES,TÉCNICOS AGRÁRIOS , DE VETERINÁRIA, DE MEDECINA , ETC. NA UNIVERSIDADE O LEMA DEVE SER MUITA,MUITA QUALIDADE NO SABER FAZER E NO SABER PENSAR.NÃO BANALIZEM O CONHECIMENTO!QUEREMOS PASSAR O TESTEMUNHO A GENTE COMPETENTE.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.