Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 novembro 2007
Benção ou maldição?
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Mozambique, as well as other Indian Ocean countries, may also wish to study the steps taken by East Timor to minimize the pitfalls of oil wealth.
ResponderEliminarhttp://www.iht.com/articles/2006/02/21/business/timor.php
Hum... É muito texto! se a exploração for racional e em conformidade com o bem estar do sistema ecológico, é bom para o desenvolvimento. Não como sucede noutros países em que os chineses estão a destruir o ecosistema. Prefiro matar chinas, a vê-los destruir a nossa terra.
ResponderEliminarAbraço
o baba que baba que se vá babar para a china
ResponderEliminarMany thanks, Sharubu, I will read it. Abraço, Saraiva.
ResponderEliminarAt East Timor significant revenues from Timor Sea oil and gas production are being directed to its Petroleum Fund.
ResponderEliminarAs of June 2007, the East Timor Petroleum Fund holds about 1.2 billion USD.
Many thanks again!
ResponderEliminarO comentario de Saraiva de Sousa
ResponderEliminar(23.11.07 10:43 PM)é barulho inutil. Ele é infalivelmente sinal de falta de sensibilidade e de miolos que nao pensam. Barulho inutil nao ajuda a reflectir sobre a importante pergunta do Carlos Serra.
Ja se vinha notando que o senhor Saraiva é muito fraco de miolos.
ResponderEliminarG. Matsinhe