Outros elos pessoais

23 outubro 2007

Toquemos a energia com os meridianos


Quanto mais fortes são as assimetrias sociais em Moçambique, mais forte é a presença das engenharias de alma de todos os azimutes, cogumelizando o país. Há todo uma tentacular máquina a prometer céus e a curar terras com cursos sem perímetro. Haveria alguma razão, então, para duvidarmos de que os Elementos de Euclides são rigorosamente sagrados? Sem dúvida que a causa da "disfunção no sistema de energia do corpo" nada tem a ver com a vida concreta ou com as desigualdades sociais: tem, apenas, a ver com almas preguiçosas. Com técnica e denodo, eliminamos logo o lixo emocional, bastante para isso tocar a nossa energia com os meridianos, tal como promete parte do anúncio aqui reproduzido e retirado de um dos nossos jornais. Estou certo de que estamos perante técnicas eficazes no combate à pobreza absoluta.

1 comentário:

  1. Você xamuáli Carlos não tem esperto na cabeça vc e eu vamos criar Empresa de Combate à Pobreza Total com Água do Zambeze está a ouvir?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.