Outros elos pessoais

28 outubro 2007

Somos campeões africanos!

Pela primeira vez na sua história, o Desportivo de Maputo acaba de se sagrar campeão africano de basquetebol africano em séniores femininos ao vencer o 1.º de Agosto de Luanda, Angola, por 64/47. É o terceiro título do género ganho por Moçambique. Há festa em Moçambique, certamente também festejam os Moçambicanos na diáspora. Parabéns! E parabéns também ao 1.º de Agosto, parabéns a todas as equipas!

14 comentários:

  1. Alguém pode confirmar ou desconfirmar o resultado?

    ResponderEliminar
  2. E parabéns também às equipas do ISPU e dos CFM, que tão bem se posicionaram. Parabéns ao básquete feminino moçambicano, motivo de orgulho para todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Acabo de corrigir, o resultado está agora certo. Sim, absolutamente parabéns a todo um colectivo!

    ResponderEliminar
  4. E este nosso basket...ki vergonhasamente tinha uma seleccao orientada por um olheiro Espanhol.

    PARABENS...OUTUBRO MES DAS VITORIAS!

    ResponderEliminar
  5. Em postagem anterior (escrita meses atrás) e a propósito do olheiro, eu escrevi que tínhamos 2/3 excelentes treinadores. E temos mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Desportivo pela victória.

    Agradeco ao Dr. Carlos Serra pela actualizacao da notícia.

    Tavares Augusto
    Stellenbosch, Africa do Sul

    ResponderEliminar
  7. Fiquei sem saber o resultado entre o costa do sol e do deportivo (em Futebol). Tem alguma informacao acerca disso Dr?

    Tavares, Stellenbosch, Africa do Sul

    ResponderEliminar
  8. Empataram a zero golos. O Costa do Sol precisa agora apenas de empatar o próximo jogo para se sagrar campeão antecipado. O Ferroviário de Maputo lá empatou mais uma vez e corre seriamente o risco de ficar abaixo da linha de água. O clube de Lichinga subiu para quinto lugar, o que é excelente.

    ResponderEliminar
  9. Uau! Entao vou brindar pelo Desportivo, pelo Pais e pela FC Lichinga, equipa da terra que me viu nascer. (Infelizmente não há produtos do meu país nesta parcela de África, como uma Laurentina, uma 2m ou mesmo uma "Cabanga")

    Obrigado e dizer que por curiosidade acedi esta noite ao seu blog, pela primeira vez! Numa altura em que a página electrónica da TVM faz passar notícias da Sexa-Feira como as "Últimas notícias". Estranhamente as mesmas que constam no Jornal Notícias (versao online). Hoje não pude aceder a página da RM por razoões técnicas.

    Desligarei o meu PC feliz de ter entrado em contacto consigo e seu blog, e por ter me feito chegar estas notícias em primeira mão!

    Adoro ler suas críticas no jornal "Savana" (sobre a escrita no meu país)

    Forca e Parabéns também pelo seu Blog Dr. Carlos Serra.

    Tavares, Stellenbosch, Africa do Sul

    ResponderEliminar
  10. Sim, o FC de Lichinha é uma agradável surpresa. Lamentavelmente, o meu Chingale de Tete lá perdeu uma vez mais. Obrigado e apareça sempre.

    ResponderEliminar
  11. enquanto isso o desportivo soma e segue, o meu maxaquene professor, so deixa-me triste. mas esperanca nao morre tao ja.

    ResponderEliminar
  12. Pior, bem pior do que o seu Maxaquene está o meu malfadado Chingale.Desde que saiu de lá o treinador brasileiro nunca mais o Chingale chingalou. Uma perfeita chatice!

    ResponderEliminar
  13. professor! afinal os brasileiros nao estao em moatize? nesta coisa de parceirias inteligente ate arranja-se um que no carvao nao "escura" so no futebol e salve o chingale. sao so palpites.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.