Outros elos pessoais

26 outubro 2007

Kanimambo!

No momento em que vos escrevo, este diário está em terceiro lugar na classificação por votos para o prémio "Melhor weblog em português", tem registado muitos votos, possuindo 47 comentários aprovados e 11 pendentes (de vários países, em várias línguas). Há quem, em vários webespaços, fique irritado, úlcera gastricando, pelo facto de eu, estudante do social, entrar em concursos e pedir votos, cheira a fama show, dizem. Mas prosseguirei: como já escrevi em comentário, não é já o meu blogue que está em causa, mas o facto de eu representar o meu/nosso país. Quanto mais longe o levar, mais podemos moçambicanizar o mundo. Votem portanto neste diário. E votem, também, nos blogues congolês e angolano. Os nossos três blogues foram apurados num concurso que teve mais de sete mil concorrentes. Não temos a força irradiadora dos excelentes blogues de países bem mais avançados e bem maiores. Não importa: votem em nós, votem no Diário de um sociólogo. E deixem os vossos comentários lá! Obrigado, kanimambo!

3 comentários:

  1. Acho que a inveja é algo que nos faz sofrer. Porquê não aprender a lutar por espaços, cada um a modo seu? Eu sinto-me orgulhosa quando vejo moçambicanos a brilharam em várias áreas e espanta-me a forma como alguns reagem ao sucesso alheio. Avante Dr. Não leve a peito as bocas de pessoas frustradas.
    Um bá

    ResponderEliminar
  2. Ilustre Ivone, não precisa exagerar!!! Ja reparou como seria o mundo se pensassemos todos da mesma maneira?!!! Provavelmenete a renamo e a frelimo seriam um unico partido e Chissano nao ganharia premios. Dlkhama nao existiria, nao haveria circulaçao de ideias,o cacau nao se teria transformado em chocolate, nao conheceriamos a utilidade do ADN, os cancros estariam, todos, sem cura e todo o mundo haveria de querer saber como é que Mo Ibrahim, acumulou riqueza... se quiser votar no Diario faça-o, como eu tambem o faço. Mas por favor, deixe espaço para quem queira pensar diferente o possa fazer...

    A intolerancia, nao importa de onde venha, tem um caracter (des)estruturador...
    resta saber em que sentido(?)

    O comentario de Julio, até pode ter sido uma boa publicidade, para este Diario, ao contrario da sua intençao...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.