Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 outubro 2007
11 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Que "V"!
ResponderEliminarDevem ser horas e horas de trabalho, evidentemente que os corpos sofrem as consequências...
ResponderEliminarFicou gravado o Vexame.
ResponderEliminarAbraços
Bom fim-de-semana!
ResponderEliminarHahaha, varangheli va hina (nossos dirigentes), foram captados pelas câmaras num momento de profunda meditação!
ResponderEliminarSem dúvida!Bom fim-de-semana, Amélia!
ResponderEliminarÉ disto que tenho pedido às dignidades que pensem sendo vergonha colectiva. Se a accão ter nada com com outros, eles continuem a praticando.
ResponderEliminarProvavelmente o que estavam a ouvir era desoladoramente "chato"...
ResponderEliminaré "chato" quando algumas pessoas procuram agir de má fé sobre outras. principalmente quando se trata de denegrir a imagem de outrem.
ResponderEliminaresta imagem faz parte de um conjunto de tantas outras, que foram tiradas durante um intervalo longo, após uma daquelas sessões que levam mais de 10horas de debate. Não foram apenas os africanos que foram apanhados a "sonecar", também, europeus, americanos... mas que apenas se fez a gentileza de fazer circular estas ondem constam apenas os africanos.
prometo enviar-te prof Serra imagens de europeus, americanos... também a "bicarem" na mesma sessão. espero que não tenha apagado dos meus arquivos.
è bom ter em atenção que isto era ja de madrugada,e num intervalo longo, os tipos todos ja não se aguentavam.
HN
Não se aborreça, mande-mas...
ResponderEliminarCaro HN, há de facto intervenções demasiado extensas e monocórdicas ... mas, estou certo que estará de acordo, não é o local mais dignificante para uma boa soneca, independentemente da origem dos sonecadores.
ResponderEliminarFM