Outros elos pessoais

20 setembro 2007

Os milagres de Paunde


"O secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, disse, sábado, em Mafambisse, no distrito de Dondo, em Sofala, que o Governo está a operar milagres no tocante ao combate à pobreza, dando como exemplos os vários projectos e megaprojectos em curso um pouco por todo o país."

7 comentários:

  1. Propagandas vergonhosas

    ResponderEliminar
  2. Eh e agora Paunde vai investigar Colegas...nao sei se por mao desempenho nasfuncoes do partido..ou do estado....??? a ver vamos.

    ResponderEliminar
  3. é tao milagroso k nem a população consegue ver..bom blog!parabens!

    ResponderEliminar
  4. O comando da Frelimo e confuso,noticias mais de tantas pessoas vao pessar fome, Paunde o governo faz milagres.

    Milagres para os corruptos que estao a encher bolsos de dolares o povo na penúria.

    ResponderEliminar
  5. O mais interessante para mim, como estudioso do social e do político, é analisar frases como as que o "Notícias" reproduziu. Estou quase certo de que Paunde acredita no que disse. Analisei frases desse tipo num livro já antigo.

    ResponderEliminar
  6. Milagre é isto aqui:

    "Os mais de cem animais com destaque para nove bovinos, resultam de ofertas das populações nas visitas efectuadas por Filipe Paunde aos distritos na qualidade de governador de Nampula durante 21 meses...".

    Fonte.http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2006/12/pande_nomeou_so.html

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.