Outros elos pessoais

17 setembro 2007

O inteligente Miguel Mabote

O inteligente Miguel Mabote, presidente do Partido Trabalhista, quer assinalar o 43º aniversário do desencadeamento da luta armada de libertação nacional que se assinala a 25 de Setembro e por isso pretende promover esta semana palestras alusivas, pelo que entrou já em contacto com o Ministério para os Assuntos dos Antigos Combatentes "no sentido de se escolherem veteranos da insureição armada a fim de orientarem e animarem tais palestras que terão lugar em todas as capitais provinciais".
Para um partido da oposição, semelhante acto é verdadeiramente inclusivo. Mas para que precisam a Frelimo e o Ministério dos préstimos do Sr. Mabote para fazerem o que todos os anos fazem?

2 comentários:

  1. Xi mano quando pequena sem fim oposição não ganha nada nem faz nada ao menos não custa fazer o que Frelimo faz.

    ResponderEliminar
  2. Se os líderes dos partidos políticos não procuram assessoria até que se tornem presidentes da República, vamos assistir coisas destas. Será que Miguel Mabote não conhece a história da luta armada? Não conhece antigos combatentes que merecam dar palestra aos membros do PT? Oxalá que lhe dêm Mariano Matsinhe.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.