Outros elos pessoais

26 setembro 2007

12 metralhadoras apreendidas no Bairro do Aeroporto

Segundo o semanário "Magazine Independente" de hoje, doze metralhadoras AKM foram descobertas na posse de uma quadrilha neutralizada no bairro do Aeroporto, cidade de Maputo. Está detido um oficial do exército para investigação e suspeita-se que as armas foram roubadas num quartel da província de Maputo (p. 8).
_______________________
Creio que é a primeira vez que, na história das ocorrência policiais relatadas na nossa imprensa, uma quadrilha é neutralizada na posse de tão avultado número de armas de fogo. E, ainda por cima, são metralhadoras. Corrijam-me caso esteja enganado.

3 comentários:

  1. xi mano qualquer dia ficamos como em são paulo como aquela gente que tem exército privativo.

    ResponderEliminar
  2. A notícia é, infelizmente, alarmante. E deixa campo importante para reflectirmos.

    ResponderEliminar
  3. Com 12 metralhadoras, espero que não se considere de um caso pequenino e que leve anos para investigacão.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.