Outros elos pessoais

20 agosto 2007

Simango sem voz

Em despacho esta noite (noticiário das 19.30) a propósito do centenário da Beira, hoje assinalado, a Rádio Moçambique (RM) apresentou primeiro uma intervenção do ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, que referiu o desenvolvimento da província de Sofala graças aos esforços do Governo, esforços que permitiram - assegurou - reduzir a pobreza para 36%, esforços que permitiram desenvolver a cidade da Beira. Foi depois a vez do governador de Sofala, Alberto Vaquina, referir que se hoje se podia entrar na Beira pela porta principal e andar-se em liberdade nas ruas, isso era devido à luta de libertação nacional.
Porém, no despacho da RM, a voz não foi dada ao edil da Beira, engº Deviz Simango (na imagem), da ex-coligação Renamo/União Eleitoral.
_______________________
Entretanto, o "Notícias" de hoje deu-lhe voz no caderno especial dedicado à Beira.

5 comentários:

  1. Infelizmente, é o nosso Mocambique quase de volta ao período antes de 1992.

    ResponderEliminar
  2. As accoes to homem toranm o home visivel.

    Por isso nao estamos preocupados, o povo sabe!!!

    ResponderEliminar
  3. Patrão é partão: A RM = Frelos = IMBECIS, invertebrados!

    ResponderEliminar
  4. O importante não é falar na RM mas, sim amostrar trabalho, esses que falaram na Rádio Moçambique são os mesmos que sempre veem falando e não mudam nada na sociedade moçambicana.

    O povo está cansado com discursos sem fundamento de sempre desde 1975. Sem dúvida Daviz é um homem incomparável em sua acções de melhoria da cidade da beira, ele é uma pessoa filiz. Mais força Daviz

    ResponderEliminar
  5. Esse é um dos sinais de imaturidade que o Partido no poder vem demonstrando, desde que perdeu o controlo de alguns Municípios para a Renamo. Isso só prova que não tem maturidade suficiente para estar a frente dos destinos deste País porque acima de tudo é um (partido)mau perdedor, não consegue suportar e sobretudo reconhecer o facto de alguém ter feito melhor do que os seus sequazes enquanto lá estiveram. É mau pra um partido que até se auto-proclama de vanguarda! mas como alguém ja disse algures neste forum, a obra fica e vale por si!na hora da verdade o povo saberá reconhecê-lo! Força e coragem aos servidores do povo venham de onde vierem e não importa as cores com k se vistam..

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.