Outros elos pessoais

05 agosto 2007

Melhor consultar um curandeiro


Semanário "domingo" de hoje, última página.

3 comentários:

  1. Em suma, citando o Savana: VERGONHOSO!
    -----
    Professor,

    Aproveitando a fonte desta notícia - o jornal Domingo - veja este hino à INCÚRIA do nosso jornalismo económico.

     Em grande parangona o Domingo de hoje anuncia que Maringué produziu na campanha finda nada mais nada menos que 72 MIL TONELADAS de algodão no valor de 36.000.000MT (actuais). A ser verdade o preço unitário por Kg de algodão seria de 0,50MT. Ora, o preço é da ordem dos 5,00MT, donde a produção real foi de 7,2 MIL TONELADAS, ou seja: 10% do anunciado em primeira página. Na minha opinião, a ser verdadeira a produção de 7,2 mil toneladas, pode considerar-se, mesmo assim, Excelente. Oxalá não sejam apenas 72 ton.

     No caso do Milho anunciam 60 MIL TONELADAS mas não apresentam o valor monetário da produção. Apostava singelo contra dobrado que são apenas 6,0 Mil e não 60 Mil toneladas.

     Este tipo de informação, BOMBÁSTICA, IRRESPONSÁVEL, é o “pão nosso de cada dia” na imprensa escrita e falada. Hoje mesmo, no Domingo há outros exemplos.

     Aguardemos pelo destaque da rectificação na próxima edição

    Um abraço
    Florêncio

    ResponderEliminar
  2. Olá Professor,
    ...Que mal há - nesta época pré eleitoral- o Hebdomadário do Governo, por cada100 kg efectivamente produzidos, dê uma ajudinha com 900 kg virtuais? É para bem de toda a população de Marínguè, que assim “Ressurge das cinzas” nove vezes mais depressa. E não vai ser chamada de preguiçosa como os da outra margem do grande rio.

    Para Lina Magaia e Coronel Vieira, seguramente, a culpa é do colonialismo, que mantém infiltrados no Hebdomadário e em 500 anos não ensinou tudo sobre a vírgula: os facínoras ocultaram que também serve para fraccionar números, propositadamente, para dar trunfos à oposição.

    E o pai da democracia, como reagirá, ou nem se aperceberá? Tem “pano para mangas”.
    Um beijo
    Saquina

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.