"Indivíduos não identificados arrombaram as instalações da Direcção Municipal de Planeamento Urbano e Ambiente e destruíram parte da base de dados informáticos sobre o cadastro de espaços de terras da cidade de Maputo, ao roubarem memórias e discos duros de computadores usados para guardar essas informações. O facto ocorreu na noite do último sábado, e para lograrem os seus intentos, os meliantes danificaram as grades das janelas do escritório onde se encontravam os computadores e introduziram-se nas instalações, aproveitando-se do facto de o edifício não estar no momento guarnecido. O vereador do pelouro, Silva Magaia, referiu que as peças roubadas continham importantes informações relacionadas com concessão de espaços de terras, proprietários e todos os dados que permitem a elaboração de plantas topográficas que estavam a ser introduzidos, no âmbito do processo da digitalização das informações existentes naquele departamento."Este exemplo mostra bem quanto a grande criminalidade dos discos duros se amplia na cidade de Maputo.
______________________________
Seria interessante perguntarmo-nos se existe alguma possível relação entre o incêndio ocorrido há tempos no Ministério da Agricultura e este assalto à informação cadastral do município de Maputo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.