Outros elos pessoais

20 agosto 2007

Assaltos e emoções

"O País Online" refere que indivíduos roubaram no Millennium BIM na Maxixe "somas de dinheiro ainda por especificar", quando esta manhã a Rádio Moçambique deu o assalto por gorado. Acresce que, em relação ao polícia anteontem baleado, "O País Online" dá por assassinado em título o que dá por baleado no corpo da notícia.
Não se confirma um assalto a uma agência do Standard Bank em Maputo.
Existe neste momento em Maputo informação não confirmada.
_______________________
Entretanto, leia este trabalho de António Eduardo.

2 comentários:

  1. Uma fonte do Standard Bank afirma que o assalto deu-se no BIM so shoprite e nao no Standard. Mas, que os meliantes que desde as primeiras horas da manha sondavam o local foram neturalizados.

    Creio que ainda teremos confirmacoes. Mas, isto ja parece a epoca do Carnaval Bandidesco, em que cada grupo tenta mostrar o melhor de si na arte.Solidarizemo-nos com a nossa policia.

    Nao eh momento para criticas, mas sim de moralizarmos as tropas.

    ResponderEliminar
  2. Vamos aguardar. Espero que os leitores para aqui enviem informações confirmadas. Leiam o que acabei de postar sobre os rumores.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.