Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 julho 2007
"Magazine": o problema do problema
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Creio que a onda de criminalidade atingiu proporcoes alarmantes. Por todos eh sabido, pena eh que nada ou quase nada tem sido feito.
ResponderEliminarEm relacao a este ultimo caso, parece-me haver uma "gang" especializada em roubo de computadores. Nao creio muito que se trate de roubo de informacao atendendo que uma boa parte dos computadores actuais possuem sistemas operativos com mecanismos de seguranca que inviabilizam a invasao pelos menos especializados em questoes informaticas. Se vermos que ha dias na polana foi assaltada uma loja de informatica, seria fundamental que as nossas autoridades verificassem a ligacao entre os eventos.
Entretanto, tenho-me vindo a sugerir que dever-se-ia pensar em elimar os mercados que fomentam a transacao destes e outros bens roubados. Ainda ha dias um amigo me falava que no ESTRELA vendiam laptops ha 10 mil MTn. E eram quase novos. Sera que as autoridades nao sabem disso? O mal corta-se pela raiz, e enkuanto os ladroes tiverem mercado garantido..VAMOS LA ROUBAR.
SP
Obrigado pela informação, tenho a certeza de que é útil para todos nós.
ResponderEliminarUma vez é um mero acontecimento. Duas vezes é uma coincidência suspeita. Pode ser que seja verdade que sejam casos de roubos de computadores per si, sem que se tenha em vista a informação contida nos discos duros. mas quando deixam os televisores......
ResponderEliminarJá saiu o comunicado do MISA, Bayano...
ResponderEliminar