Prossigo a cruzada pela nossa música mais "remexe-remexe". Depois da Dama do Bling, aí temos a nossa Lizha James (dizem que é a rainha do "ragga" local, variante do "reggae") num "remexe" alegre, cheio de gestão corporal,erotizante, interpretando "numa wa mina" (meu marido). Vamos lá, hoje é domingo e sabe bem remexer.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 julho 2007
12 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
cara, adorei o vídeo, adorei conhecer esta artista (aqui no brasil só conhecemos o que os EUA nos ensinam, é uma lástima) e adorei OUVIR este belo e diferente português falado.
ResponderEliminarÓptimo!
ResponderEliminarAi, a aldea global!
ResponderEliminarSe a Dama do Blig era um remexido entre as apoteoses Bolliwoodenses e Miami Vice esta nova dama tem um "aquel" de filme hawaiano de Elvis Presley ou ainda melhor do sabor polinesico de algum de Marlon Brando.
Issso sim, a escena da cantora ondulante guiando o carro de bois chegou-me á alma.
Tambem esta nova Dama sofre das críticas dos preclaros varões da nação?
Bem, julgo que não, Lizha parece por agora estar fora do raio de acção punitiva dos varões.
ResponderEliminarSe calhar ganhou as suas simpatias com o título da canção. "O meu marido" merece todas as adesões.
ResponderEliminarAs hipóteses são sempre aliciantes.
ResponderEliminarPenso que existe um golfo entre o que a Lizha canta e o que a "Cama do Singue" canta. Lizha tem substância e a outra muita pouca. A Lizha canta algumas realidades sociais, e estou feliz por ela ter decidido que doravante vai tentar cantar o moçambicano. Li a entrevista no caderno cultural do Notícias. Como dizem os ingleses "empty vessels make more noise".
ResponderEliminarVamos seguir o percurso de Lizha...
ResponderEliminarA lizha james so nao e mal falada por ter ganho o premio do channel o "best female video", desde la que virou intocavel. No seu ultimo video nao me das valor aparece a dancar em frente de pneus com trajes que a dama do bling usaria num video e ninguem reclamou. Sejamos honestos, se a dama do bling cantasse o mesmo que a lizha james canta, diriam que a bang entertainment e tudo mesma coisa (se e que ja nao dizem).
ResponderEliminarEnfim, aqui estamos nós a discutir o novo, o que subverte um certo tradicional...
ResponderEliminarOla Lizha sou sua admiradora e fa numero1, gosto das suas musicas e adoro a voz de ouro que tens, o meu maior sonho e de cantar contigo, tenho talento e uma voz como a sua. Sou estudante de 17 anos meu nome e Sonia de CHOKWE-GAZA..OQUE EU FACO?
ResponderEliminarEste e o correio electronico do meu irmao.. Sonia de Chokwe
ResponderEliminar