"Caro Serra,
Sou Emídio Samuel Nhantumbo, colega docente na UEM na ESTHI em Inhambane. Sou apreciador de tuas obras e do teu trabalho. Sou leitor do seu BLOG desde inícios deste ano, li tanto que até fiquei curioso sobre blogs e virei um Bloger também e já criei meu BLOG que se encontra no sítio: www.fenomenoturismo.blogspot.com
Ontem eu li um dos textos publicados na oficina de sociologia intitulado "Para os críticos da Dama do Bling", eis a cantora sul-africana Kelly Khumalo que me deixou interessado em escrever um pouco sobre o assunto.
E escrevi no meu Blog um comentário que intitulei Será que Dama do Bling exagera mais do que Kelly Khumalo?, e tenho que agradecer as imagens encontradas no teu Blog.
O que me faz escrever para si é que fiquei impressionado com a constatacão de que naquilo que se fala e nas imagens conhecidas sobre Dama do Bling existe uma certa responsabilidade dos produtores da imagem e nos consumidores da mesma como tento analisar o assunto no meu comentário citado.
Minha proposta é de fazermos uma derivação no debate. Eu proponho um debate centrado naqueles que captam e divulgam a imagem (imagem erótica). Acho que pode ser interessante!"
_______________________________
Bem-vindo Emídio e boa sorte na blogosfera.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.