Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
03 maio 2007
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
““Identidade, Moçambicanidade, Moçambicanização”, 1ª ed. 1998.
ResponderEliminarPrezado Professor, antes demais queira desculpar-me por estar a desviar-me do objectivo primeiro desta caixa de comentarios.
Ja ha algum tempo que tento obter um livro “Identidade, Moçambicanidade, Moçambicanização”, sob sua direcçao. Com efeito uma amiga minha em Moçambique fez-me o grande favor de compra-lo. Entretanto o problema, parece estar, na eficiencia dos correios em Moçambique. Certo, ja estamos a meio do ano lectivo e nem miragem do livro. Por isto gostaria, a titulo excepcional, que Professor tivesse gentileza de me enviar o ficheiro do livro em questao. Ja o havia enviado um e-mail, onde lhe explico as razoes da minha luta titanica na obtençao do livro acima mencionado.
Aproveito a oportunidade para sugerir a si e aos responsaveis da empresa universitaria, que instituam a venda dos livros em linha. Os livros estao na internete com os respectivos preços, mas adquiri-los é um verdadeiro percurso do combatente, é preciso mta persistencia, uma persistencia mesmo, tanta que se avizinha ao desespero... os livros em linha , permitiam sua aquisiçao por aqueles que estao no exterior, sem que para isto se tornem impertinentes, desagradaveis, cansativos ou qualquer coisa como isto. Oferece-nos tbem a liberdade de cultivarmos o nosso espirito crito... Seria um verdadeiro tesouro para os internautas no exterior e para a voces tbem. Pois reconheço que ao pedir-lhe o ficheiro de seu livro estou a privar ao sistema de pelo menos cerca de 5 euros...
Agaradeço antecipadamente sua atençao,
Iolanda Aguiar
Vou tentar localizar o ficheiro para lhe enviar via email.
ResponderEliminarmto obrigado.
ResponderEliminar