Outros elos pessoais

12 abril 2007

Tremor de terra em Lichinga

Acabei de receber a notícia de ter havido um tremor de terra em Lichinga, capital da província nortenha do Niassa. Ignoro, porém, a magnitude e as consequências.

3 comentários:

  1. até às 21:00 locais (Maputo) o site http://earthquake.usgs.gov ainda não reportava tremores em Lichinga de magnitude superior a 2.5 (Richter) durante os últimos 7 dias (168 horas).
    Let’s keep watching.

    ResponderEliminar
  2. a propósito dos tremores ontem sentidos em Lichinga,
    o site http://earthquake.usgs.gov acaba de informar o seguinte:

    Magnitude 4.7
    # Date-Time Thursday, April 12, 2007
    at 17:39:53 (UTC) = Coordinated Universal Time
    # Thursday, April 12, 2007 at 7:39:53 PM = local time at epicenter
    Location 13.732°S, 34.871°E
    Depth 2.7 km (1.7 miles) (poorly constrained)
    Region MALAWI
    # Distances 59 km (37 miles) SW (219°) from Lichinga, Mozambique
    # 117 km (73 miles) ENE (77°) from LILONGWE, Malawi
    # 227 km (141 miles) N (356°) from Blantyre, Malawi

    é interessante reparar no desfasamento da oportunidade temporal que há nos reports emanados pelos melhores centros de observação (US e Europa) quanto aos tremores que por aqui vão havendo. Sincronia, requere-se ...

    ps - o também noticiado tremor de hoje em Mabote ainda carece de informação mais precisa.

    let's keep watching, and praying ...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.