Outros elos pessoais

23 março 2007

Dói profundamente!


Dói, dói profundamente ouvir, como ouvi na STV, um oficial das Forças Armadas dizer que está em construção um novo paiol.
Dói profundamente ouvir dizer que se procuram as causas das explosões, após as explosões de Janeiro e quando o paiol (onde se presume estejam, melhor, estavam 20 toneladas de explosivos), em zona residencial, já devia ter sido desactivado.

2 comentários:

  1. Sabem que esta manhã houve mais explosões no paiol?? O avião para a Inhaca teve que desistir de descolar pelo menos 2 vezes por haver explosões!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma palavra de profunda solidariedade para as vitimas, do evitavel acidente. Que a recuperacao dos feidos seja rapida e que os parecidos descansam em paz e que Deus os tenha!

    o evitavel quando acontece, torna-se inevitavel e la aparecem as longas explicacoes tecnicas e no fim culpabilizam a natureza. Coitada da natureza! parece a historia, que ja tornou-se habito em Mocambique, tudo deve-se ao zar.

    No meu entender, os culpados devem por o seu lugar a disposicao, as pequenas e grandes democracias funcionam assim! BASTA, de brincandeiras com o povo! quem nao funciona vai para a rua...ate acertarmos!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.