Outros elos pessoais

16 março 2007

18 contentores de madeira serrada apreendidos anteontem no porto da Beira graças a uma denúncia feita ao gabinete do governador de Sofala



Dezoito contentores, provenientes de Manica, com 250 metros cúblicos de madeira serrada e de outro tipo em toros, do tipo panga-panga, foram apreendidos anteontem no porto da Beira. Segundo um funcionário sénior do Estado, a apreensão foi possível graças a um denúncia chegada ao ao gabinete do governador de Sofala ("Diário de Moçambique", edição de 15/03/07, p. 4).
Ante de chegar ao porto, é necessário passar por um posto de controlo à entrada da cidade da Beira. Como foi possível passar esse posto?
Este é o segundo caso formalmente conhecido de madeira apreendida graças a uma denúncia feita ao mais alto nível do governo provincial. O caso anterior deu-se em Cabo Delgado.
Entretanto, estamos ainda sob o efeito da intervenção do ministro da Acção Ambiental, na Assembleia da República, dizendo que no país tudo está normal em termos de florestas.

2 comentários:

  1. há sempre de estar "normal" ou "no mal".
    abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem explica porque foram apreendidos e isso provoca interpretacoes erradas. Quando ha noticias dessas 'e preciso ir informando sobre o que se constatou e seguir o caso ate ao fim. Para que conste, dos 256 m3 existentes nos contentores cerca de 50 tabuas tinham espessura acima do permitido

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.