Outros elos pessoais

22 fevereiro 2007

Benigna Zimba ou Orlando Quilambo? A posição do "Canal de Moçambique"


"Se a ideia de equilíbrio de género, muito evocada pelo partido Frelimo, nortear a decisão de Armando Guebuza, Benigna Zimba deverá ser a próxima reitora da Universidade Eduardo Mondlane. Contudo, caso o presidente da República ignorar as evocadas questões de equilíbrio de género, o nome de Orlando Quilambo poderá passar a ser o próximo Reitor da UEM."

9 comentários:

  1. Então Zimba não tem outro predicado meritório salvo ser género? Esta posição do jornal é de forma clara um atentado à mulher.

    ResponderEliminar
  2. vamos lá dizer as verdades: quilambo é o reitor certo, zimba deve ficar lá onde está a preocupar-se com o género.
    (pensar prudente)

    ResponderEliminar
  3. Orlando António Quilambo será o próximo Reitor da UEM, isso se o PR ter que escolher dentre os seis nomes avançados.
    Mas não se esqueçam:
    O PR tem também a prerrogativa de IGNORAR todos nomes propostos e levar UM, seja dentro ou fora da Universidade para o cargo.
    Por isso, não se admirem se virem UM ANTIGO COMBATENTE a ser chamado para o cargo!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Nao, creio que a (o) reitor (a) vira de dentro...

    ResponderEliminar
  5. Se pensarmos como pensei antes (de o PR nomear alguem fora dos 6) até mesmo Sérvio Vieira também pode ser. Afinal, foi Director do CEA durante algum tempo!

    ResponderEliminar
  6. PRAKASH RATILAL PARA PROXIMO REITOR

    ResponderEliminar
  7. DR. PRAKASH RATILAL UM ECONOMISTA TAMBEM LIGADO AS NASOES UNIDAS

    ResponderEliminar
  8. Nada disso....Começo a acreditar que será Orlando Quilambo, biólogo, um excelente cientista, um homem competente e probo. Aguardemos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.