Outros elos pessoais

19 janeiro 2007

Sibindyadas


O "Notícias" de hoje dedica cinco colunas ao Sr. Yá-Qub Sibindy, presidente do partido PIMO e da chamada Oposição Construtiva, que tem o tom da vidência e já sabe que nas próximas eleições o povo irá votar apenas nos programas da Frelimo (com quem se coligou) e do "governo-sombra" daquela oposição. O Sr. Sibindy, que reafirmou o seu desejo de estreitar as relações com o governo, decidiu ainda comemorar o primeiro aniversário (hoje) do seu encontro com o presidente da República.

4 comentários:

  1. Pena mesmo que a imprensa nao tenha falado mais do outro palhaco, o Ripua do partido Pademo.
    (Um observador)

    ResponderEliminar
  2. No passado a FRELIMO e o Notícias usavam um nome para casos desses, por vezes mal aplicado, diga-se de passagem. Aqui sim, seria de o utilizarem: FANTOCHES!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se são fantoches. Podem se-lo por ora. Mas terão utilidade nospróximos momentos, aliás nos próximos períodos eleitorais.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.