Outros elos pessoais

17 janeiro 2007

O espantoso dr. Abdulah que tudo sabe e tudo cura

O que se segue, enviado por mão amiga hoje, encontra-se numa tabuleta lá para os lados da Manga-Mascarenhas, à saída da cidade da Beira:

Dr Taibo Hamad Abdulah
Medico tradicional que acaba de xegar de nampula! veio pra ajudar voce:
cura tudo!
1. Faz scapar condenção de juz na tribunal;
2. Faz aquele que não da filho dar filho;
3. Faz devolver aquilo que roubaram ou fica maluco;
4. Tem remedio para homem que ja dexou de ser homem levantar e ser homem outra vez;
5. Tem remedio de separar casal para ficar com mulher ou marido dele;
6. Tem remedio pra quando dormir com mulher ou marido de dono não ser descoberto;
7. Tem remédio para homem ficar muto tempo dentro da mulher;
8. Faz meninas parecerem bonitas e ser gostado por todos os homens;
9. Cura doenças venerea que se apanha quando faz asnera de adultos;
10. Ajuda mulheres pra os marido lhe dar muito dinhero;
11. Cura doença dos pulmõs;
12. Faz passar de classe estudantes que no estuda;
13. Judar benfica ganhar
Ja esteve em muitos paises internacionales entre eles: Chimoio, gurue, niassa, tete, maxixe, zandamela, xocué e boane!
Recebe 50% no dia do tratamento os outros 50% recebe quando cliente ja estar bom;
Dr Taibo Hamad Abdulah
Manga mascarenhas ver placa amarela!

A lista de países "internacionais" visitados é eloquente.
E pobres, agora, dos juízes de Sofala!

5 comentários:

  1. Professor, está a ver que medicina os moçambicanos precisam?
    Depois de ter lido a sua Oração de Sapiência (...Desafios da Medicina Bernardiana...)agora tudo já pode ser compreensível.
    Na verdade, sempre pensei que a maioria de nós, apesar de andarmos, comermos e aparentarmos estar bem de saúde, afinal de contas, andamos muito doentes. E verifica que são poucas das doenças alistadas, que a medicina dita moderna pode competir com o DR Taibo.
    E não pense que ele terá folga as sábados e domingos!

    ResponderEliminar
  2. Pois, a banha da cobra sempre encanta...

    ResponderEliminar
  3. - "...Ajuda Benfica a Ganhar.." Se o Luis Filipe Vieira soubesse!
    - "Ajuda mulheres pra os marido lhe dar muito dinhero". Trata-se de uma resposta directa aos maridos que não dão dinheiro às suas esposas, aliás, àquelas que não praticando nenhuma actividade de rendimento previsível, dedicam-se a cuidar da família, que também é um trabalho tão digno quanto os outros.
    - "Faz passar de classe estudantes que no estuda" Desafio directo aos professores justos e um aut~entico revês aos corruptos? Como então poderão sobreviver se todo o dinheirito do estudante preguiçoso irá para o DR?

    ResponderEliminar
  4. Ah!!! Eu vou neste Dr.Taibo.Quem sabe ele não cura meu pulmãozinho?
    E,até mesmo faz a mulherada "deixar" o meu amor...inteirinho prá mim?
    Eu vou lá...(risos.)

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera acreditar nos dotes (incoprováveis) deste Doutor. A nossa mediocriddade legitima os seus dotes supranaturais. O senhor doutor é um autêntico concessionário da nossa idiossincrasia, do nosso espólio de crenças! Je vous donne mes felicitacions monsieur Dr Taibo!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.