Outros elos pessoais

23 janeiro 2007

Mentalidade chapa 100


-Senhor você não estar ver estar pisar meu pé?
-Senhora não estar ver aqui não ter lugar para eu pôr meus pé?
-Senhor não conhecer respeito? Senhor não estar ver estar pisar meu pé?
-Mamã quando não ter espaço pé de gente ser espaço. Mamã melhor descer! Cada um ser cada coisa!
Travões a fundo.
Meu!!!!!!! Xiquelenêêêêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. professor!

    o chapa 100, nossa vida, somos ditos que existem 3 personalidade da novela moderna: Proust, Joyce, Kafka. e eu acrescento a quarta personalidade : o chapeiro.

    pela inspiracao acabei criando http://www.chapa100.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. professor!

    o chapa 100, nossa vida, somos ditos que existem 3 personalidades da novela moderna: Proust, Joyce, Kafka. e eu acrescento a quarta personalidade : o chapeiro.

    pela inspiracao acabei criando http://www.chapa100.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. existem espacos, sem acento, virgula, espacos da lingua, mal falada como o amor de todos os dias. assim foi e sera por longos anos, porque onde corre a palavra, escreve uma mao solidaria, estrangeira e negra de si propria. o chapa100 e isso. essa corrida que vuna e gunga, que arranha e se fez gigante nesta corrida pela paragem, pelo cobrador que rouba-nos o silencio do bolso, do motorista poeta de mabuzina. la famba bicha, wena pa mozambique.

    ResponderEliminar
  4. Inde xamuali Matine, gostei muito e vou abrir aqui uma entrada para o seu blogue. Isso mesmo, continue a chapar esta vida pragando e moçambicando!!

    ResponderEliminar
  5. obrigado professor!
    a palhota sempre persegue-nos.

    ResponderEliminar
  6. O chapa 100 é a nossa caricatura!

    ResponderEliminar
  7. Ha menos de um mes tive que fazer uma apresentacao sobre Mocambique num evento cultural... O maior desafio e confinar a nossa diversidade em cinco minutos, para que quem nao nos conhece perceba a nossa essencia... A nossa alma, descrevi-a como artistica e poetica... vejo que nao me enganei.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.