Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
31 janeiro 2007
Blogue
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Acho que será por pouco tempo. Na verdade, esta versão é a mais aperfeiçoada e mais simples de actualizar as postagens.
ResponderEliminarAos que estão apreensivos, saibam que o mais importante é saberem para onde vão. Neste caso, não há nenhum perigo em navegar a página do professor pois sabe-se que não contém nenhuma informação maliciosa, ainda agora, que migrou para o BLOGGER BETA. Esta menagem vai passar rapidamente.
Bem vindo ao Blogger beta
Obrigado, Egídio. Acontece que fui forçado a emigrar, preferia de longe ficar na versão antiga, com muitos problemas técnicos (claro, opinião de leigo). Acresce que esta não é a versão beta (acabada), mas a versão definitiva do blogger. E muitas coisas foram alteradas na transição, obrigando-me a emendas sem fim. Uma perfeita "chatice".
ResponderEliminarDe facto, emigrar custa e é chato. Mas, se calhar, depois de repor o blog, estará descansado.
ResponderEliminar