Outros elos pessoais

30 dezembro 2006

Ainda sobre a penhora de bens do grupo SOICO


Para mais pormenores sobre a penhora de bens do Grupo SOICO, ao qual pertence a estação televisiva STV, leia aqui. Leia também o "Notícias" aqui.

2 comentários:

  1. caro prof. serra,
    estou agastado com a aparente irresponsabilidade jurídica que caracteriza esta acção. é sobre este tipo de coisas que tento chamar a atenção dos nossos jovens cientistas sociais na análise do problema do crime no país. há semanas que estou a fazer isso no meu blogue. sabemos muito pouco e, sobretudo, reflectimos pouco sobre a vulnerabilidade do cidadão perante as instituições. e isso parece-me importante para percebermos o crime.
    a forma como falamos sobre estas coisas é também importante. não posso deixar de fazer um reparo sobre a fraca qualidade da informação que o país online dá sobre este caso. na verdade, não é, em minha opinião, informação. "querem nos silenciar", "coincidência ou não, irmã da ministra...". será que o jornal precisa de fazer estas insinuações para nos descrever o seu problema? isto é grave e espero que os jovens cientistas sociais que se interessam sobre este tipo de assuntos prestem atenção à qualidade da informação que recebem. isso é importante para poderem perceber o que lhes estão a dizer.
    boas saídas e entradas!
    elísio

    ResponderEliminar
  2. Aqui fica, então, o seu pedido. Um forte abraço-2007!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.