Outros elos pessoais

08 novembro 2006

O casal sensação segundo a tvzine


No seu n.º 46 deste mês, a tvzine, revista do jetset nacional, apresenta em capa e nas pp.8-9, o que chama casal sensação: Lizha James, rainha do ragga que afirma ter em preparação um single chamado Moçambique, com ragga misturado com "os nossos sons" dando origem ao Panza; Bang (Ederson Mourinho), empresário e noivo de Lizha, com o seu ar de matador americano de charuto e óculos vai-a-rachar, que afirma ter por vezes "que lhe dizer (à Lizha, CS) que se usar uma saia curta vai ficar a matar". Acresce que Bang não só quer que Lizha lhe dê seis filhos como, também, deseja entrar na moda, no fashion show: diz já ter uma loja de roupas e bijutaria brasileira e sonha "dar um salto aos Estados Unidos".
Tudo muito comovente, sem dúvida.
E fascina-me o antetítulo da capa da tvzine a propósito do casal: "Saiba o que sempre quis saber". Como é possível eu não ter nunca sabido o que sempre, afinal, quis saber?

5 comentários:

  1. Muito comovente concerteza e mais uma vez deparamo-nos com a nossa realidade nacional tao bela e cheia de cultura Mocambicana.
    Anciosos pela nova edicao...

    ResponderEliminar
  2. Ao seu jeito, as emergentes celebridades nacionais procuram impôr-se.
    Resta desejar boa sorte à Lizha e ao Bang!

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei interessante como somos uma sociedade capaz de produzir teatro humoristico fabuloso, onde o riso esconde as criticas mais pungentes e profundas aos nossos males sociais, e que do miudo ao graudo todos parecemos entender a profundeza dessas criticas, mas parecemos incapazes de identificar e decifrar textos sardonicos, ironicos e sarcasticos...

    Ou terei lido mal?

    ResponderEliminar
  4. Por favor, la strega, aqui as leituras são rigorosamente "à la lettre", nada de hermenêutica! Eu até nem falei do meu cantor preferido, o Mc Roger, um talento inegostável, de uma criatividade extra-terrena que não cabe nele, tão grande é.

    ResponderEliminar
  5. Sem comentários quanto ao "casal sensação-que cuidem do seu amor".
    Para mim, o sensacional nisto tudo é a forma como a revista apresenta a vida do "casal".

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.