Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 agosto 2006
Crítica a elos
O blog do Professor tem sido um daqueles que mais me inspira e provoca debate dentro da instituição de que faço parte.
Mas não e sobre isso que quero falar. É , antes pelo contrário, sobre alguns links que estão inseridos no seu precioso blog.
Por exemplo, logo ao entrar (para computadores ligados a colunas ou para os ditos notebooks) o seu blog é animado por uma melodia (acho que do seu gosto). Tocado ao fundo do volume até anima.Todavia ela (a melodia) só para quando for para fazer comentários no blog! Isso, perturba até certo ponto a atenção dos leitores dado que nem sempre todos ficam atentos ouvindo uma música. Eu pelo menos não fico.
Outro aspecto é sobre o novo link animado que nos conduz a um outro sitio (site). Acho eu, se for para recomenda-lo, seria bom que o fizesse no próprio blog e não na área destinada aos links. É que ele é muito animado e acabamos por nos perder.
Sobre o relógio não tenho nada a comentar. Alias, até copiei o link e já tenho um relógio digital no meu blog também.
Espero ter ajudado para o melhoramento do 'nosso blog'.
Com melhores cumprimentos,
Egidio
Gostaria de ouvir mais comentários. Se necessário for, tentarei encontrar outras soluções. Obrigado, Egídio!
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Eu dispenso música, mas como desligo o som quando blogo não me incomoda. Os relógios são um item inútil. Quanto ao elo para algo externo se se quer que ele seja perene, mais significativo, então deve estar na coluna de ligações. Pois caso contrário descerá rapidamente, por via da chegada de textos (e neste blog eles chegam...) e deixará de ser apelativo
ResponderEliminarmas se pede comentários sobre a sua coluna de elos então segue apelo: ordem alfabética, para melhor consulta e utilização. Ou outro qualquer critério de arrumação, sff
ResponderEliminarOk, vou organizar-me para isso, a tentar aprender a mexer nestas coisas, pois pouco sei.
ResponderEliminarJa tirei os "artefactos"...
ResponderEliminarE, agora, todo o lado direito descaiu...
ResponderEliminarComo devo proceder para erguer o malfadado lado direito, JPT? Sou uma desgraca nestas coisas...
ResponderEliminar