Outros elos pessoais

18 agosto 2006

75 mil blogues por dia

"São criados 75 mil blogs a cada dia

O sistema de busca de blogs Technorati publica pesquisas periódicas com números envolvendo uma das mais utilizadas ferramentas de criação de sites da Internet. O mais recente estudo indica que a rede já conta com cerca de 27,2 milhões de sites desse tipo e que esse número dobra a cada cinco meses e meio. São 75 mil blogs criados por dia. É como se um novo blog fosse criado a cada segundo. E, para assustar ainda mais, são aproximadamente 1,2 milhões de textos novos por dia, o que dá um total de 50 mil "posts" por hora.
Logicamente, alguns desses blogs se tornam inativos depois de um determinado tempo mas, de acordo com a empresa, 13,7 milhões de donos de blogs continuam escrevendo e atualizando seus sites depois de três meses que eles foram criados.Há não muito tempo os blogs eram encarados como "pragas virtuais", com a qualidade de seu conteúdo amplamente questionada e eram freqüentemente alvo de pouca credibilidade. Mas com o crescente uso da tecnologia, impulsionada pelo Blogger em 1999, mais e mais adeptos de peso surgiram.
Hoje, jornais e colunistas famosos apostam nesse tipo de tecnologia, já que provê a agilidade necessária para espalhar informações e, o mais importante, permite um retorno rápido por parte do leitor, que pode incrementar depois a nota comdados adicionais.
A história dos blogs pode ser acompanhada em um artigo, em inglês, na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Blog). A pesquisa da Technoratti pode ser lida, também em inglês, no endereço www.technorati.com/weblog/2006/02/81.html. Notícia retirada do site: Terra
São Paulo, 08 de janeiro de 2006"
__________________________
In http://www.wline.com.br/html/noticias.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.