Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
19 maio 2006
Moderação de comentários
Estou certo de que compreendereis esta “censura”.
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
De facto eu li esta manhã um comentário muito porco escrito por alguém. Fez bem em ter tomado essa decisão.
ResponderEliminarJonas
adorei seu diário..
ResponderEliminarysa
Sou contra todo o tipo de censura, seja moderada ou radical. Todos os comentários deverão ser publicados independentemente dos conteúdos. Cabe ao sociólogo analisá-los dentro dentro das suas perspectivas e capacidades.
ResponderEliminarCaro cidadão de Évora, Portugal: será sempre bem-vindo caso o teor do que escreve não seja insultuoso. Se for insultuoso, será, obvia e sociologicamente, censurado. Abraço.
ResponderEliminarSinceramente...se não houvesse censura a comentários ou posturas radicais onde estariamos? Radicalismos absolutamente desnecessários e desumanos não devem ser tolerados nem sequer considerados, tal como não deve ser tolerada a incapacidade de certos seres de opinarem com a devida frontalidade.
ResponderEliminarConcordo, prof.
ResponderEliminarTemos que evitar insultos e promover discussões saudáveis. Carlos bavo
Creo que la censura no es buena.
ResponderEliminarYa sea en internet, o en cualquier faceta de la vida "la libertad de expresion", es fundamental.Y en el caso de los blogs, en mi opinión pierden "espontaneidad", "frescura"si hay una supervision previa.
Hace poco he leido, no recuerdo donde, que la libertad posibilita lo bueno y lo malo de los seres humanos. En nosotros está la elección.
Es verdad que hay personas que utilizan el insulto como "argumento", pero me parece mejor una actitud de: a palabaras necias oidos sordos.
Carmen
Eu publicarei todos os comentários desde que eles não sejam insultuosos, como aquele (lamentavelmente grave) que foi enviado pelo cidadão por mim já referido. Sempre pensei que numa página como esta os insultos seriam desnecessários. Sei que a espontaneidade se perde, mas também sei que a decência fica assegurada desta maneira.
ResponderEliminar