Outros elos pessoais

04 março 2012

"À hora do fecho"/"Savana"/02-03-2012

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
* Há mistérios que nem as águas profundas do Rio Zambeze conseguem explicar, nomeadamente por que não se consegue navegar no rio, depois de décadas gloriosas de viagens no passado entre o Chinde e Tete. Os apóstolos da desgraça sugerem que só depois do segundo mandato do actual boss é que se poderá pensar na navegabilidade do rio para os depósitos de carvão da zona de Benga/Moatize e para o Malawi via rio Chire.

5 comentários:

  1. Que outros interesses haverá? Esta é uma pergunta importante em meu entender.

    ResponderEliminar
  2. Árbitro e jogador ao mesmo tempo lá para os lados da AR...

    ResponderEliminar
  3. E com piada vamos pensando nas coisas da casa.

    ResponderEliminar
  4. E so ver a estrutura accionista da Cornelder para se perceber porque...

    ResponderEliminar
  5. O músico tinito já cantou "vivemos de boladas". Mais palavras para quê.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.