Outros elos pessoais

14 fevereiro 2012

Perigo

No cruzamento da Rua Mtomoni e da Avenida Friedrich Engels, Bairro Polana Cimento A, cidade de Maputo, foi retirada toda a grelha de drenagem, colocando em perigo as viaturas cujos condutores ali queiram passar. Aliás, um pouco por todo o lado na cidade as grelhas estão a ser retiradas e pode acontecer que isso seja obra de vendedores de sucata e/ou de produtores artesanais de louça metálica. Sugiro recordem neste diário aqui, aqui e aqui.
Adenda às 11:56: o semanário "Magazine Independente"  com data de amanhã tem a sua página 10 inteiramente ocupada com um trabalho, acompanhado de seis fotografias, antetitulado "Muitas covas, sarjetas e postes de iluminação sem tampas" e titulado "Perigo iminente nas estradas e passeios de Maputo".

2 comentários:

  1. Um perigo generalizado, uma degradação quase diária.

    ResponderEliminar
  2. Não será que o edifício do CMM tem muitos aparelhos de ar condicionado e isso não deixa o pessoal ir ver o que se passa nas ruas??

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.