Outros elos pessoais

17 janeiro 2012

Mau tempo no Sul

Devido à depressão tropical "Dando", tem chovido muito no sul do país, designadamente nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane (alerta vermelho desde ontem). Na cidade de Maputo, a circulação rodoviária está perturbada em muitas zonas, falta transporte, há lojas fechadas em várias áreas. Segundo o INAM, citado pela "Rádio Moçambique" no noticiário das 10 horas, os efeitos da depressão deverão fazer-se sentir até amanhã. Por agora, ventos moderados ou fortes, queda pluviométrica acima dos 100 milímetros, mal alterado com ondas até quatro metros de altura. Na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, a energia foi cortada ontem e hoje não há água nas torneiras. Termine conferindo aqui.

3 comentários:

  1. Professor está um caos em certas zonas de Maputo, a baixa então nem se fala.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais complicado escoar-se as águas pluviais na cidade de Maputo, sarjetas sem tampas e cheias de lixo, valas de drenagem sem grelhas de cobertura, cobertas de pedra e areia.

    ResponderEliminar
  3. Desejo que não haja nem feridos nem estragos materiais!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.