Outros elos pessoais

16 dezembro 2011

Hoje-Faculdade de Medicina-9 horas

Amplie a imagem com o lado esquerdo do rato.

2 comentários:

  1. Gostei de ouvir. Uma abordagem social que problematiza o quotidiano (O "salvador do mundo" VS contar com as proprias forcas) que certamente nao e a institucional em Mocambique... Faltaram la os politicos, os sociologos, os economistas, os antropologos e ate os edis, que muito aprenderiam com ela, sobretudo, a aprender como e que se convoca o Cidadao para as grandes necessidades do Pais, nomeadamente, os pleitos eleitorais, os sacrificios e a fiscalizacao dos actos de governacao.

    ResponderEliminar
  2. Estimado Professor:
    Tive a oportunidade de ler este livro durante a minha ultima estadia em Moçambique, baseado no modelo sistémico e de terapia de grupo; um dos vectores importantes é a formação dos facilitadores deste trabalho comunitário e sua integração no seio da própria comunidade, assim como a sua remuneração; seria interessante uma investigação em acção no campo (Action Research)para conhecimento de resultados da sua aplicação, na comunidade que actualmente está a beneficiar deste projecto em Moçambique.

    Saudações e votos de Boas Festas!

    José Carlos

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.