Outros elos pessoais

04 agosto 2011

mediaFAX

Contudo, em nota de imprensa citada pelo jornal, o músico negou ser portador ou consumidor de droga e que esta foi encontrada com um dos acompanhantes com quem estava quando foi abordado pela polícia. Aqui.
Adenda às 8:10: segundo o jornal @Verdade, o músico actua hoje no Gil Vicente, lançando Aza-Leaks. Aqui.
Adenda 2 às 8:25: uma crónica de Noé Nhantumbo sobre a detenção de Azagaia, aqui.

13 comentários:

  1. PROF.
    AO AZAGAIA QUE SEJA O TEU MAIOR ESPECTACULO E QUE ESTEJAS A VONTADE O POVAO ESTA CONTIGO FALO DO POVAO DO TPM DO CHAPA E DA CESTA BASICA.
    Um abraço do pessoal do THANDAVANTHU (BOANE)
    FORÇA MANO AZAGAIA
    MÁRIO LITHURI

    ResponderEliminar
  2. Vamos agora ver se há novo episódio.

    ResponderEliminar
  3. Mario Lithule, que autonomia voce detém para falar em nome do povo? A posição que cada um deve estar é o da verdade, quer esteja ela de um assim como de outro lado.

    ResponderEliminar
  4. Me lembro dele aqui.

    http://www.helvetas.org.mz/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=136

    ResponderEliminar
  5. Pronto, finalmente se encontrou uma justificao...

    Nada mais direi, porque parece-me que nesta historia ja esta tudo contado: UM CULPADO -> o amigo que ia no carro. UM INOCENTE -> o Azagaia.

    A mera hipotese de ser exactamente o contrario, e um crime lesa-patria. E ja agora, maldita policia, porque e que teria de revistar logo o caro dele, nao e?!

    ResponderEliminar
  6. prof.
    Alguem viu a STV Ontem???
    viram mostraram uns tipos que tinham soruma e a policia mostrram viram???
    Acho que eram ladroes de gado em Boane
    Mário Lithuri

    ResponderEliminar
  7. Ainda ninguém me ajudou perceber de que maneira a polícia foi e revistou o carro de Azagaia para acertar 4g de suruma. Foi com ajuda de um cão? Naquele dia a polícia estava a fazer revistas nos carros?

    ResponderEliminar
  8. Há aqueles que gostariam de ver o Azagaia machucado...mentiroso...drogado...correio de droga...um malandro...não é?????

    ResponderEliminar
  9. Desvirtuar a figura de um crítico através da conversão à malandragem de delito comum - há grupos especialistas nisso em todo o mundo.

    ResponderEliminar
  10. Agora que o Azagaia está prestes a ir participar num evento em Angola (creio que na próxima semana), não me parece favorecer o poder "do dia" estar a levantar estes problemas... a não ser que pretenda sabotar a ida!

    Houve provavelmente algum excesso de zelo por parte dos agentes da autoridade ... MAS, não custa a crer que a "bolinhas" fossem mesmo para consumo.

    ResponderEliminar
  11. https://docs.google.com/document/pub?id=1sEpDp2nLyZXjaxsrbRBx9Oh5KxUaskx5AavOCgiy1kQ

    ResponderEliminar
  12. O Azagaia é jovem e musico, nao me custa a acreditar que consuma suruma.Posso acreditar, embora eu nao apoie o consumo de drogas!Porem, o que devemos questionar aqui é se o Azagaia foi tratado como um cidadao comum e se era preciso tanto aparato. Ha quem diga que a prisao dele foi ilegal!Se foi tratado de modo diferente, entao ha dualidade de criterios. Tambem ainda nao temos a certeza se foi uma operaçao policial de rotina.
    Independentemente da culpabilidade de Azagaia, eu tenho de questionar se nao ha uma certa falsa moralidade e indignaçao selectiva quando algumas pessoas ficam indignadas por causa de 1g de suruma mas nao se indignam com toneladas de droga que circulam pelo país e com as grandes machambas de suruma que foram descobertas, e ninguem foi preso ou pelo menos questionado.Neste contexto, nao sei se essas mesmas pessoas se recordam dos avisos do PGR sobre o trafico de droga e se esses avisos provocaram indignaçao! Tambem condeno aqueles que invocam a presunçao de inocencia para outros casos mas que neste caso prontamente se esqueceram dessa mesma presunçao de inocencia!

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo o que diz o Sr.José... E mais... Acho que se deveria penalizar o trafico e nao o consumo.
    Eu nao sou consumidor mais que de drogas como o alcol e mesmo esse com moderação...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.