Adenda às 21: 35: saiba um pouco do aumento salarial do rei Mswati III, havido como tendo um Rolls Royce, 13 palácios e 14 mulheres, aqui. Para traduzir, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
18 março 2011
Suazilândia: confrontos hoje entre manifestantes e polícia
Adenda às 21: 35: saiba um pouco do aumento salarial do rei Mswati III, havido como tendo um Rolls Royce, 13 palácios e 14 mulheres, aqui. Para traduzir, aqui.
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.


Viriato,
ResponderEliminarBem, acho que uma hipotese a considerar, para evitar o "contagio" das revoltas, ja nao so la nas "arabias" mas tambem no "rei vizinho", seria o "nosso iluminado", propor alguns "seus subditos", a possibelidade de seguirem o exemplo do "renunciado",
Isso eventualmente dava uma "lufadinha de ar", era capaz de funcionar mais do que o "banho do doc yassini"
Depois o "lider espritual" tambem anda mal, o "Big Brother" ja disse nao vai meter la tropas, mas nao prometeu nada de nao meter os F17, entao a coisa esta entrar numa fase diferente,
Tambem os "Porreiros" andam activos ultimamente, autorizaram baterem ao "lider esperitual" e mandaram um tal de "amoroso" com "mensagem romantica" para o "nosso iluminado" a cancelar um "jantar de amor" entre os "porreiros" e a "darling feiosa"
A vida esta andar, nao tenho passaportes ainda,
Mas, devagar, as coisas parecem a estar a caminhar,
Nao 'e ?
Prof.
ResponderEliminarBob Marley dizia:
It takes a revolution, to make a solution.
Alguns povos vao descobrindo essa sábia frase.
E não é um Rolls-Royce qualquer...é um Phantom - um afrodisíaco (http://veiculoeletrico.org/2010/09/6948) - avaliado em quase dois milhões de libras esterlinas!
ResponderEliminarCuriosa opulência de quem se veste e se comporta como mandam as velhas tradições africanas...