Adenda às 17:17: "De referir que é a primeira vez que um governante em Moçambique renuncia ao poder depois de forte pressão da imprensa" - frase final. de um trabalho acabado de colocar pela Rádio Moçambique no seu portal sobre a renúncia de Mondlane, aqui.
Adenda 2 às 20:43: nota de renúncia no "O País" digital, aqui.
Adenda 3 às 4:27 de 18/03/2011: descrição do "Notícias", aqui; seu editorial, aqui; reacção do Partido Frelimo, aqui.
O sr. Luis Mondlane nao tinha outra alternativas. Os malabaristas tem que perceber que o tempo da inpunidade esta a caminhar para o fim. Nao adianta virem dizer que o povo tem que encontrar alternativas para o transporte adoptando bicicletas e motorizadas cinquentinha made in China alegadamente porque o pais esta mal quando ha quem gasta o equivalente a um minibus para comprar alcatifa alegadamente porque tem que viver condignamente. Quer dizer o povo tem que apertar o sinto e os "chefes" tem direito de viver condignamente, como "chefe". O viver condignamente tem que ter em conta as condicoes do pais ou isso nao "cola" quando se trata de chefes.
ResponderEliminarTenho a certeza que este nao e nem de longe o unico caso. Todos os chefes ESTAO A VIVER CONDIGAMENTE DIGNIFICANDO O SEU CARGO.
Inedito,
ResponderEliminarTera sido o primeiro mocambicano a renunciar dum cargo em funcao dum escandalo ( ?? ),
Revela que ao menos tem vergonha, e que nao 'e mau de todo.
E quem sabe, ate um BOM Principio, se o PR nao decidir ir buscar um "pior", pra aquele cargo.
Eu "Parabenizava" ao PR, se fosse "buscar" Rui Baltazar pra "aquela casa",
Aleluia!!!
ResponderEliminarProvavelmente uma boa "Opurtunidade Pra Iniciar a Mudanca",
ResponderEliminarResta agora desejar que seja nomeado alguem "credivel" para o cargo,
é provavel o mapa de moçambique voltar na sua posição inicial,epa o homem de certeza esta acaça de quem deixou escapar a lista dos presentes pa o CC, parabéns SAVANA, quem é a seguir?
ResponderEliminarChauque,
ResponderEliminarO teu mapa 'e o maximo.
O SAVANA, em data que nao me recordo, tambem fez cair o Manuel Antonio, o ministro boçal que embaraçou JC ao declarar alto e bom som, daqui nao saio, daqui ninguem me tira (do Ministerio do Interior).
ResponderEliminarFinalmente Deus olhou para Moçambique pois um líder apesar dos seus males todos contra os abaixo e ate salário mínimo dignou-se a renunciar o cargo.
ResponderEliminarAinda não há sentença transitada em julgado.
ResponderEliminarProfessor, O Povo ja julgou
ResponderEliminarAguardo que o Dr Mondlane se pronuncie.
ResponderEliminar