Outros elos pessoais

17 março 2011

Presidente do CC renunciou

Acabei de receber a informação de duas fontes credíveis de que o presidente do Conselho Constitucional, Luís Mondlane, renunciou ao cargo. Recorde o semanário "Savana" aqui e o "mediaFAX" aqui.
Adenda às 17:17: "De referir que é a primeira vez que um governante em Moçambique renuncia ao poder depois de forte pressão da imprensa" - frase final. de um trabalho acabado de colocar pela Rádio Moçambique no seu portal sobre a renúncia de Mondlane, aqui.
Adenda 2 às 20:43: nota de renúncia no "O País" digital, aqui.
Adenda 3 às 4:27 de 18/03/2011: descrição do "Notícias", aqui; seu editorial, aqui; reacção do Partido Frelimo, aqui.

11 comentários:

  1. O sr. Luis Mondlane nao tinha outra alternativas. Os malabaristas tem que perceber que o tempo da inpunidade esta a caminhar para o fim. Nao adianta virem dizer que o povo tem que encontrar alternativas para o transporte adoptando bicicletas e motorizadas cinquentinha made in China alegadamente porque o pais esta mal quando ha quem gasta o equivalente a um minibus para comprar alcatifa alegadamente porque tem que viver condignamente. Quer dizer o povo tem que apertar o sinto e os "chefes" tem direito de viver condignamente, como "chefe". O viver condignamente tem que ter em conta as condicoes do pais ou isso nao "cola" quando se trata de chefes.

    Tenho a certeza que este nao e nem de longe o unico caso. Todos os chefes ESTAO A VIVER CONDIGAMENTE DIGNIFICANDO O SEU CARGO.

    ResponderEliminar
  2. Inedito,

    Tera sido o primeiro mocambicano a renunciar dum cargo em funcao dum escandalo ( ?? ),

    Revela que ao menos tem vergonha, e que nao 'e mau de todo.

    E quem sabe, ate um BOM Principio, se o PR nao decidir ir buscar um "pior", pra aquele cargo.

    Eu "Parabenizava" ao PR, se fosse "buscar" Rui Baltazar pra "aquela casa",

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente uma boa "Opurtunidade Pra Iniciar a Mudanca",

    Resta agora desejar que seja nomeado alguem "credivel" para o cargo,

    ResponderEliminar
  4. é provavel o mapa de moçambique voltar na sua posição inicial,epa o homem de certeza esta acaça de quem deixou escapar a lista dos presentes pa o CC, parabéns SAVANA, quem é a seguir?

    ResponderEliminar
  5. Chauque,

    O teu mapa 'e o maximo.

    ResponderEliminar
  6. O SAVANA, em data que nao me recordo, tambem fez cair o Manuel Antonio, o ministro boçal que embaraçou JC ao declarar alto e bom som, daqui nao saio, daqui ninguem me tira (do Ministerio do Interior).

    ResponderEliminar
  7. Finalmente Deus olhou para Moçambique pois um líder apesar dos seus males todos contra os abaixo e ate salário mínimo dignou-se a renunciar o cargo.

    ResponderEliminar
  8. Ainda não há sentença transitada em julgado.

    ResponderEliminar
  9. Professor, O Povo ja julgou

    ResponderEliminar
  10. Aguardo que o Dr Mondlane se pronuncie.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.